segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barbariam Hammer


BARBARIAN HAMMER(Martelo Bárbaro)

É uma arma vista em God of War II. Anteriormente era usada pelo Rei Bárbaro. É caracterizada por ser uma arma pesada e poderosa, ensanguentada, contendo espinhos na ponta. Tem uma habilidade que é semelhante ao das Garras de Hades, de God of War III, que é invocar almas do Submundo. Por ser muito pesado, ela impossibilita o jogador de usar a evasiva de Kratos, sendo esse analógico usado para invocar as almas. Após arrancada do Rei Bárbaro, Kratos a usa para esmága - lo com os poderosos espinhos cravados em suas extremidades. 
Rei Bárbaro perto do extermínio


Primeira vez que Kratos usa a arma

Claws of Hades



São armas vistas em God of War III. Elas tem sua primeira aparição numa cena de God of War II, onde se pode ver Hades, ex - proprietário da arma, arrancando a alma do Titã Atlas. Elas aparecem como duas correntes cobertas de espinhos, ligadas a dois ganchos que emitem um brilho púrpura escuro. Quanto mais almas a arma possui, mais brilhante ela se torna e mais rápida também. Quando Kratos vai ao Submundo em GoW III, é atacado por Hades, que tenta roubar sua alma com as garras. No final da batalha, Kratos arranca a arma do Deus do Submundo, e depois sua alma. Adquirindo a alma do senhor do mortos, Kratos adquiri a capacidade de nadar no Rio Estige e de invocar almas de Cerberus, Sirens, Legionários Mortos Vivos, Centauros, Ciclopes, entre outros. 
Primeira vez que Kratos usa as garras
Invocação de Alma: Cerberus
Invocação de Alma: Quimera

Nemean Cestus



São armas vistas em God of War III. No jogo, teve sua primeira aparição como uma arma que Hércules usa para tentar destruir Kratos, sendo depois retiradas dele á força e usadas para matá - lo. Elas foram projetadas para ter a aparência de uma cabeça de leão rugindo. Além disso, são as únicas armas capazes de destruir as pedras Onix, que aparecem várias vezes durante o jogo, em forma de escudos ou obstáculos. Ela também é usada para destruir Skorpius, pois seu corpo é formado pelas pedras. Quando totalmente ampliadas, elas ficam muito poderosas, sendo muito útil na luta contra o Rei dos Deuses. Como o próprio nome já diz, elas foram adquiridas através do Leão de Neméia, morto por Hércules em um dos seus 12 trabalhos.
Matando Hércules com sua própria arma

Kratos em uso dos Cestus de Neméia

Nemesis Whip

NEMESIS WHIP(Chicote de Nemesis)

São armas que podem ser vistas em God of War III. Foram criadas pelo deus ferreiro Hefesto, a partir da pedra Omphalos, cuja pedra Cronos havia engolido anos atrás, pensando ser o bebê Zeus. Hefesto finje estar ajudando Kratos e o manda para o Tártaro para encontrar a pedra Omphalos, pensando que o Espartano iria morrer pelas mãos do Titã. Como Kratos conseguiu a pedra e voltou ao forge do Deus Ferreiro, Hefesto foi obrigado a criar a arma. Depois, tentou matar Kratos com o poder elétrico de seu anel. Escapando dos ataques de Hefesto, Kratos o mata com sua nova arma, exibindo seu poder elétrico. O Chicote de Nemesis é caracterizado por ter ataques rápidos, porém mais fracos em comparação as Lâminas do Exilio. É formada por um par de correntes que se ligam a três garras com poder elétrico, assemelhando - se a magia Cronos' Rage, de God of War II. 
Funcionamento do Chicote de Nemesis
Primeira vez que Kratos usa as novas armas

O Labirinto



O Labirinto, como o próprio nome diz, é um labirinto, que foi construído pelo mortal Dédalus, por ordem de Zeus. A estrutura serve para prender Pandora, e ninguém conseguir capturá - la para destruir a Chama e ter acesso a Caixa de Pandora. Ele fica dentro das Cavernas do Olimpo. Dédalus, acreditando que teria seu filho Ícarus de volta, constrói o Labirinto, que ele acredita ser uma invenção mais importante que a Grande Cadeia do Balanço, que prende o Olimpo ao Submundo, e também o próprio Labirinto. Para segurar o Labirinto, no Hades, há os Três Juízes do Submundo. Para desbloquear o Labirinto e chegar a Pandora(isso depois de destruir os Juízes com as Nemean Cestus), ele usa a Tempestade de Gelo de Boréas. Então, Kratos sobe ao Olimpo e puxa o Labirinto(que enquanto isso, vai destruindo tudo que passa pela frente), junto com Pandora, até a Caixa de Pandora e a Chama do Olimpo. 

Kratos movendo os blocos do Labirinto.

Pandora



Criada por Hefesto, Pandora serve como uma chave para destruir a Chama do Olimpo. Se comunica com Kratos pela primeira vez em God of War III, quando ele vai para o Submundo. Primeiramente, Kratos pensa ser sua filha, sendo que depois não quer mais saber dela. Isso até ele saber que para completar sua vingança, precisaria dela para destruir a Chama e abrir a Caixa de Pandora. Durante sua jornada para encontrar Pandora, Kratos cria uma certa afeição por ela, o que justifica sua ira por Hera quando a chama de "putinha", quebrando seu pescoço logo depois. 
Pandora vivia com seu pai adotivo, Hefesto, antes de vê - lo ser torturado por Zeus e sido sequestrada e levada ao Labirinto, nas Cavernas do Olimpo. Após achar Pandora e levá - la para fora do Labirinto, Kratos vai ao Submundo destruir as Correntes do Equilíbrio. Após ouvir o pedido de socorro de Pandora, voou até onde ela estava, e encontra Athena, que o lembra de seu objetivo. Kratos então eleva o Labirinto até a Caixa de Pandora. Porém, nesse momento, Kratos não queria mas que Pandora se sacrifica - se, pois gostava dela como gostava de sua falecida filha, Calliope. Porém, durante sua luta com Zeus, ela vai até a Chama, e apesar dos esforços de Kratos para contê - la ela entra na Chama, se sacrificando para destruir a Chama. 
Quando Zeus obriga Kratos a enfrentar seus demônios, Pandora mostra o caminho para perdoar - se e sair da escuridão.

O sacrifício de Pandora

Pandora's Box



Por ordem de Zeus, Hefesto criou a Caixa de Pandora para conter os males da Grande Guerra. Para proteger a Caixa, e prevenir que ela não fosse novamente aberta, Hefesto criou a Chama do Olimpo, uma chama letal para homem e Deus. Como Pandora era a chave para destruir a Chama, e Hefesto não queria vê - la sofrer, disse a Zeus que colocaria a Caixa nas costas de Cronos, que seria o lugar perfeito para guardá - la. Pathos Verdes III, foi designado para construir um templo para ele, criando armadilhas que nenhum mortal poderia superar. Após Kratos abrir a Caixa, expôs a traição de Hefesto e liberou os males para os Deuses. Além do que Athena diz ter na caixa, poderia conter outros males, como:


RAIVA(Poseidon) - Raiva por Kratos ter destruído Atlantis, matado seu Scylla
ORGULHO(Hermes) - Kratos zomba de sua velocidade
FRAUDE(Hélios) - Pede para Kratos o ajudar e mais tarde tenta enganá - lo para matá - lo
GULA/PREGUIÇA(Hera) - Deusa preguiçosa e sempre tomando uma bebida, que pela lógica, seria néctar
MEDO(Zeus) - Ele teme que Kratos o traia e tente roubar seu trono no Olimpo
GANÂNCIA(Athena) - Tenta usurpar do poder da Esperança
ÓDIO(Hades) - Tem ódio por Kratos por ter matado sua rainha, Perséfone. Seu ódio aumenta quando Kratos mata sua sobrinha, Athena e depois seu irmão Poseidon.
LUXÚRIA(Aphrodite) - Ajuda Kratos somente para ter prazer com ele
INVEJA(Hércules) - Tenta matar Kratos por achar que ele é o filho favorito de Zeus.

Caixa de Pandora em GoW I

Caixa de Pandora e sua guardiã, a Chama do Olimpo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A chama do Olympus



A Chama é a grande potência dos Deuses, e é também a única maneira de derrotá - los. Apesar de ter um brilho sedutor, seu toque é letal para qualquer homem ou Deus. Após ser traído por Gaia, Kratos encontra Athena, que lhe conta sobre a Chama, e que ela é a única forma de derrotar um Deus, inclusive o Deus dos Deuses. Quando encontra a Chama, descobre a Caixa de Pandora no coração dela. Depois, Hefesto lhe conta que a Chama é uma forma de proteger a Caixa de Pandora, para que os males da Titanomaquia não pudessem ser libertá - los. E diz que para pacificá - la seria necessária uma chave. A mesma foi criada pelo coração da Chama: Pandora. Uma criança. Nem viva nem morta. A partir dai Kratos começa sua busca por Pandora, pois ela seria a única forma de a Chama ser destruída. Após encontrá - la, quebrar as Correntes do Equilíbrio no Submundo e erguer o Labirinto até a Caixa, Kratos luta com Zeus pela primeira vez no jogo. Aproveitando isso, Pandora tenta entrar na Chama sem Kratos perceber, que nesse momento, não queria mais que ela se sacrifica - se por causa de sua sede de vingança. Provocado por Zeus, que diz para ele não falhar com ela como falhou com sua família, ele solta Pandora para bater em seu pai. Quando vê, ela entra na Chama, morrendo e deixando a Caixa livre para Kratos, que teve a decepção de ver que ela estava vazia.

Caixa de Pandora vazia...

Kratos Legionário - Armor



Um dos trajes de GoW: GoS. O único traje que não pode ser obtido por algum desafio do jogo. Para obtê - lo precisa de um código obtido por compra pré - ordenada do jogo. O traje combina com as armas Arms of Sparta. O capacete é vagamente baseado no de um soldado espartano, e no peito tem elementos como as silhuetas de um Cérbero, como mostrado nos flashbacks de Kratos. Os desenvolvedores do traje queriam por também as tatuagens de Kratos e sua saia. O traje concede a Kratos a habilidade de ganhar o dobro do valor de qualquer red orbs recolhidas, sendo que a magia gasta menos orbs que os outros.  O Legionário também resiste aos danos dos inimigos quatro vezes mais e causa dano dobrado com as Arms of Sparta

Athena Armor



Um dos trajes bônus de God of War II. Antes da skin ser adquirida, é descrita como: "Por que ser o Deus da Guerra, quando você poderia ser uma Deusa". Após desbloqueado, é descrito como: "Jogue com a nobre Deusa Athena". 
Vestindo o traje, as Blades of Athena são trocadas pela lâminas de batalha da própria Athena. Uma curiosidade é que, mesmo vestindo essa skin, ela ficará com a voz de Kratos.
Com ela, dobra o valor de qualquer orbs recebida, principalmente blue orbs. Porém, o traje diminui um pouco o valor de defesa de Kratos(ou nesse caso, de Athena). Para desbloquear a skin, precisa vencer o Modo Titan(Very Hard).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dark Odissey Armor



Caracterizado como um traje adicionar de God of War II.
Antes de ser desbloqueado, é descrito como: "O caminho para a vingança é a escuridão", e, após ser desbloqueado, é descrito como: " Embarque numa Odisseia Negra com um guerreiro adequado para a tarefa".
Com este traje, a pele de Kratos fica preta e suas tatuagens em cor de laranja. Suas roupas ficam pretas com um dourado escuro.
Vestindo essa fantasia, aumenta o valor de ataque de Kratos e o valor das orbs recebidas. Porém, a skin reduz o valor de defesa de Kratos pela metade. Para ganha - lá é necessário vencer o God Mode(Hard)

Cod of War Armor



Um traje adicional de God of War II. Antes de ser desbloqueado, é descrito como: "A vida de Kratos sempre foi uma batalha a montante". Depois de ser adquirida, é descrita como: "Kratos mais um traje de peixe igual a um Bacalhau da Guerra". Quando o traje é selecionado, Kratos fica vestido como um bacalhau, deixando só a face a mostra. Suas Athena's Blades são trocadas por dois pares de anzóis. 
Quando Kratos está vestindo o traje, dobra o valor de qualquer red orbs coletada. Sua força e defesa permanecem iguais. Para ganhar a skin, necessita vencer o jogo em qualquer dificuldade

Hydra Armor

É um traje alternativo que aparece em God of War II. 
Antes de ser desbloqueada pelo jogador, aparece a seguinte descrição: "Eu sempre me perguntei o que fizeram com o corpo". Após desbloqueá - la o traje é descrito como: "Forjada a partir das escamas das mortais Hydras", o primeiro boss de GoW I. 
Vestindo essa armadura, Kratos recebe o dobro de orbs, tanto as de vida, magia, Rage of the Titans e Red Orbs. Porém, com essa fantasia, a força geral de Kratos é reduzida pela metade. A skin pode ser adquirida após vencer o jogo em qualquer dificuldade.

Morpheu Armor



Ainda no assunto do Morfeu, podemos ver que em GoW III, existe uma skin para Kratos denominada Morpheus Armor. Apesar disso, o próprio Morpheu continua desaparecido, sem ter nenhuma imagem sobre ele. Enquanto Kratos está usando essa skin, sua tatuagem fica azul, assim como parte da roupa também é. Como podemos ver na foto, a parte dos braços, pernas e peito, são de cor cinza. A luva de Kratos também fica azul com as skins, e seus olhos ficam pretos, ao invés de verdes.  A roupa tem a habilidade de duplicar o valor das red orbs recebidas, e os trofeus são disabilitados. Primeiramente, a skin só poderia ser adquirida por comprar 7-11 copos Slurpee para comprar o traje pelo site Slurpee. Mais tarde, foi adicionada como DLC.
Copos Slurpee

Armadura de Morfeu

Morfeu



O único personagem da série de jogos God of War que nunca apareceu em nenhum lugar, seja por imagens ou em carne e osso. Ele é citado em GoW: Chains of Olympus, quando aproveita o sumiço de Hélios, o Deus do Sol, e a escuridão que ele deixou, lançando uma espécie de feitiço, fazendo com que Deuses e mortais caiam em um sono profundo. Ele também manda seus comparsas pra terra, como os Shades, a Besta de Morfeu, e os Banshess. Apesar de sua ausência, ele é o antagonista na maior parte do jogo. Quando Kratos leva Hélios para o céu novamente, Morpheu desaparece, junto com seu exército e sua escuridão. Ele nunca mais é visto e nem comentado.

Typhon - Titan



Após a Grande Guerra, Typhon foi aprisionado numa caverna. Em uma de suas mãos, Prometeu ficou preso em seu tormento. Após Gaia instruir Kratos a ir a Caverna de Typhon, o Titã se recusa a ver Kratos, e ainda prende Pégasus em uma de suas mãos, obrigando o Espartano a descer dentro da montanha. Typhon sopra poderosos ventos para tentar derrubar Kratos das falésias da montanha. Mas de nada adianta. Kratos cortou o olho do Titã e pegou a Typhon's Bane, destruindo o outro olho de Tifão, consequentemente, deixando - o cego. Antes de Kratos deixar a caverna, Typhon jogou uma maldição em Kratos, falando que ele pagaria pelo que tinha feito. Em GoW III, Typhon não aparece ajudando os Titãs na batalha no Monte Olimpo. Possivelmente, ele continou preso em sua caverna, ou foi destruido pelo caos causado pela morte dos Deuses. Mas, Typhon aparece por meio de sua psique e fala: "Você vai pagar por isso, Kratos". Sendo o Titã do Vento, ele tem poderes sobre o mesmo, podendo criar tornados, explodir rajadas de vento, etc. A razão por ele ter um arco em seu olho é desconhecida. Ele tem um forte ódio pelos Deuses, mostrando sua falta de vontade de ajudar Kratos. 
Prisão de Prometeu

Restos de Ciclopes



Este tipo de Ciclope aparece somente uma vez em GoW III, saindo de uma ferida no ombro do Titã Cronos. Isso possivelmente ocorre porque o Titã deve ter o engolido, mas ele não morreu, somente teve sua pelo dissolvida pelos ácidos do estômago de Cronos, e, assim como Kratos, conseguiu sair de dentro do Titã. Por ter a mesma arma que um Ciclope Bruto(uma grande mandíbula), pode - se supor que, em vida, ele tenha sido um. Assim como os Ciclopes Bersekers, pode ser controlado por Kratos, que o usa para ferir ainda mais o ombro do TitãLogo o Titã vira seu braço, fazendo com que os dois caiam e fiquem pendurados até cairem na mão de Cronos, que engole os dois. Após Kratos ser engolido, ele se encontra de novo com o Ciclope e o joga para o estômago de Cronos. 
Antes de serem engolidos

Ciclope sendo engolido

Controlando o Ciclope

Ciclopes Blindados



São a primeira raça de Ciclope encontrado em GoW, e são vistos por toda a cidade de Atenas. Parte de seu corpo é coberto por armadura que contém vários espinhos. Sua mão direita foi removida e no lugar, foi posto uma grande esfera revestida por espinhos, que é ligada ao antebraço por um cabo escondido, que ele usa para arremessar a esfera contra inimigos. Se Kratos estiver perto, o Ciclope joga sua esfera contra ele, que, se não desviar rápido, é atingido em cheio. Após enfraquecê - los, Kratos da um soco em seu genital, passa por debaixo das pernas do Ciclope, escala suas costas com as lâminas, subindo até a cabeça e dando 2 saltos, atingindo a cabeça do Ciclope com as lâminas. Na primeira vez, Kratos quebra o capacete do Ciclope, e na segunda, o mata.
Kratos os encontra novamente em GoW III, com a mesma aparência, estilo de luta e finalização. 
Kratos finalizando o Ciclope Blindado

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cérberus Mestiços












São a raça mais fraca de Cérberus encontrados em God of War 3. Eles são vistos após Kratos cair no Submundo. Podem atacar Kratos saltando sobre ele com suas garras ou cuspindo fogo á distância. Após enfraquecê - lo, Kratos pula em cima dele e trava suas lâminas em volta da cabeça esquerda e direita, conseguindo assim o controle do Cérberus, podendo cuspir fogo em seus oponentes. Após Kratos usufruir um pouco da besta, ele o mata arrancando suas lâminas das cabeças do Cérberus, decapitando as duas. Logo depois, finca suas Blades na cabeça do meio, matando - o.
Matando Cérberus

Kratos tomando o controle do Cérberus